terça-feira, 2 de agosto de 2011

Isso é mesmo liberdade?

Vivemos em um pais, onde depois de muitas e muitas lutas, as pessoas conseguiram a tão sonhada liberdade. Hoje as pessoas podem se dizer livres, "donas do próprio narizes" e ainda sim elas reclamam da sociedade em que vivem. Será que de fato elas são livres? Liberdade, segundo o dicionário Aurélio quer dizer faculdade de cada um se decidir/agir segundo a própria determinação. Mas, se é mesmo esse o conceito de liberdade, acho que não é isso que ocorre na sociedade atual. As pessoas, mesmo depois de vencer uma repressão pesada (ditadura militar, no caso do Brasil) ainda sim não são livres. A liberdade veio na teoria. Vemos que as pessoas têm direitos, podem expor suas ideias e etc. Mas na pratica tudo é bem diferente. Vivemos numa sociedade que se diz livre mas não é. A todo tempo estamos sendo manipulados e influenciados. Eles dizem o que você deve ou não usar. O que você deve ou não fazer, pois caso não faça, você será repreendido, discriminado pela mesma sociedade que se diz livre. Conceitos a respeito do que é certo e errado vivem sendo destorcidos e trocados. Pessoas não tem mais opinião própria a respeito de nada. Outros são dependentes de substancias químicas para serem felizes! Que liberdade é essa, onde somos escravos do sistema, da mídia, da bebida? Que sociedade é essa, onde tudo é relativo? O que era ontem já não é mais hoje. Estão "renovando" o tempo todo aquilo que chamam de certo e errado. Mas, baseado no que? Alguém já parou pra pensar a respeito disso? As tendencias, os conceitos vivem mudando, e aqueles mesmo que se iludem com a falsa liberdade, seguem religiosamente as novidades. Liberdade de escolha? Não! As pessoas escolhem sem ao menos pensar no que fazem! São influenciadas, manipuladas a todo tempo. Compram porque todo mundo compra, bebem porque todo mundo bebe, fazem porque todo mundo faz. De repente se encontram escravos daquilo tudo... E ai? Ai já era liberdade!

- Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. (2 Pedro 2:19)

- Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

- E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

10 comentários:

  1. A religião é o que nos trás de volta ao chão e mostra nossa insignificância perante o pai.

    ResponderExcluir
  2. Olha, liberdade é coisa rara. São poucos os que realmente podem dizer que são livres. Embora muitos digam que são seres livres.

    Gostei do texto, e gostei muito do blog também.

    ResponderExcluir
  3. É liberdade é difícil de ter =/ Eu de certa forma me acho livre, sou a ovelha negra da família, n gosto de seguir moda, só aquilo que me atrai. Mas não posso negar de algumas coisas me influenciam.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, muito criativo e de bom gosto.
    Estou te seguindo, me segue também!
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    beijos e ate a próxima

    ResponderExcluir
  5. muito legal!!
    e essa e a realidade do mundo de hj,muitos se deixam influenciar pelo q a midia diz pq se num fizer e criticado ou coisas do tipo.Ou ate msm para participar de grupos ou agradar amigos!Isso e liberdade?so e realmente livre aqle q conhece ao verdadeiro libertador da humanidade :JESUS, claro neh rsrsrsrs..
    vlw! bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa liberdade é limitada. Coisa do tipo "direito de votar" quando na verdade vc é obrigado a i votar, caso contrário é punido de alguma forma. Se é pra ter liberdade e direitos que seja por completo. Não tentem me iludir.

    ResponderExcluir
  7. De fato, fazer o que todo mundo faz não é o melhor conceito de liberdade... ótimo seu post.

    ResponderExcluir
  8. A realidade é que muitos não sabem o real significado de liberdade.
    O que adianta dizer que é LIVRE, sendo que está refém de inúmeras situações.?!
    Ser livre é ser você, independente de qualquer coisa ou qualquer pessoal.

    @Rondi_Araujo
    http://rondiaraujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. gostei do ponto que vc levantou, concordo plenamente
    sucesso pra vc

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.