quarta-feira, 29 de junho de 2011

A cruz de Cristo tem um porquê.

     Muitos ao verem a imagem de Cristo na cruz se comovem ao lembrar que um homem foi morto por uma das piores mortes de todos os tempos: a morte de Cruz. Mas será que os mesmos que se comovem nas missas de domingo, conseguem compreender qual o sentido daquela morte? 
     Jesus foi um homem que fez a diferença e isso é fato. Já ouvi da boca de um ateu, que Cristo foi o maior filosofo de todos os tempos. A história comprova que a vida dele - e morte - foram tão importantes que dividiu o tempo em dois - antes e depois de Cristo. A bíblia relata sobre a pessoa maravilhosa que Cristo foi. Os milagres, os ensinamentos, a humildade, a santidade, e etc. Mas, se Cristo foi um homem tão bom, porque é que Ele teve que morrer de uma forma tão horrível? 
     A resposta é fácil: para que hoje eu e você pudéssemos ser libertos e salvos. Com certeza você já deve ter ouvido essa resposta, e se perguntado: "Salvo de que?". 
     Já li um livro, em que o autor comparava Cristo com Socrates: Duas pessoas que morreram por suas ideias. Porém, Jesus não foi simplesmente um mártir. Pelo menos Sócrates hoje é bem conhecido, e vemos pessoas que se encantam pela história dele. Mas Jesus não. Vemos pessoas que odeiam, que dizem coisas horríveis a seu respeito. Existem lugares no mundo, em que jamais se ouviram falar de Cristo! Jesus não morreu por suas ideias, como Sócrates,  mas por um povo. Um povo que mesmo depois de Sua morte, ainda ignora o seu sacrifício. Um povo o qual todos nós fazemos parte. 
     Ele morreu por aqueles que o crucificaram, por Pilatos que não deu muita importância a morte de um justo, por aqueles que caçoaram Dele,  por aquela prostituta que atualmente vende seu corpo, por aquele dependente de drogas que quer parar e não consegue, por aquele homem que diz que Deus não existe, por mim, que hoje estou aqui escrevendo, por você que esta a ler este texto... Ele morreu por TODOS nós, seja qual for a situação em que estivermos. E sabe porque? Para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha vida eternaA cada erro, a cada pecado, quem devia pagar o preço eramos nós! Mas Deus nos ama tanto, que resolveu dar o filho Dele, veja bem, o FILHO dele, para morrer por nós enquanto ainda nem se quer pensávamos em conhecer-lo! 
     Jesus no céu reinava ao lado do Pai. E Ele abriu mão de toda a glória, e veio ao mundo para NOS SERVIR! Ele foi acusado injustamente e foi morto como ovelha muda. Foi morto para que nós, que fazemos coisas horríveis, pudéssemos nos voltar para Deus e ter o perdão! Seu sofrimento deve ter sido extremo. Ele podia muito bem matar todos que ali estavam o crucificando, tirar-lhe os pregos e ir embora. Mas não, não foi isso que Ele fez. Aguentou tudo, porque tenho certeza que ali, Ele pensava em você. Pensava que um dia, talvez hoje, você soubesse do que Ele fez, e pudesse mudar a sua vida. Pudesse largar todas as ilusões e sofrimentos os quais você tem passado, e junto a Cristo, encontrar a verdadeira liberdade e felicidade. 
     E se já não bastasse tanto amor, Jesus ressuscitou, diferentemente de todos os outros mártires, o que anula toda culpa e toda falsa comparação! Sei que é essencial nos lembrarmos da morte de Cristo, mas isso não tem de ser feito somente quando fomos a missa ou ao culto. Pelo contrario, nessas horas devemos comemorar, porque Jesus esta vivo!Que lembremos da Sua morte a cada pecado que cometemos. Lembremos que foi por conta desse pecadinho, por mais bobo que seja, que Cristo morreu. Mas lembremos também que graças a ressurreição Dele, temos o privilegio de nos arrepender.

A cruz esta vazia, mas a cada pecado seu, Jesus volta pra Cruz. Lembre-se disso!



4 comentários:

  1. engraçado como q todos seus textos são espetaculares e vc consegue concluir de uma forma q retira qualquer palavra
    "
    A cruz esta vazia, mas a cada pecado seu, Jesus volta pra Cruz. Lembre-se disso!"

    simplesmente a mais triste verdade, na qual as pessoas lutam para negar =/

    parabens pelo blog senhorita =)
    ps: essa é continuação daquela postagem.. aquelaaaa.. q foi a primeira q eu comentei =)

    ResponderExcluir
  2. muito bom seu blog seus posts são ótimos parabéns

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As pessoas dão muito mais importância à morte e ao sofrimento de Jesus, mas esquecem-se que ele se deixou matar em prol de sua ressurreição.
    O que importa não é a morte de Jesus, mas a sua ressurreição, a sua vitória sobre a morte. É isso que move a fé cristã.
    Não foi apenas ele que morreu na cruz, foram milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seu Blog e me tornei seguidora..me siga tbm e o seu comentário é mto importante!!

    http://rosy-artesdarosy.blogspot.com/

    Sucesso!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.