quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Seguidores de Cristo?



Todas as pessoas do mundo crêem em algo. Uns crêem em Deus, outros crêem no diabo, outros crêem em “santos” de barro, outras crêem em pessoas, e outros, ainda sim, crêem em sim mesmo. Mas, o que importa é o “crer”, a fé.
Acredito eu que a capacidade de crer, é algo próprio do ser humano. Crer, segundo o dicionário, significa acreditar, aceitar como verdadeira as palavras de, ter fé. Fé significa confiança.
Digamos que boa parte das pessoas do mundo, crê em Deus; em Jesus. Elas tem consciência de que Ele é poderoso, sabem que foi Ele quem criou o mundo e.... E mais o que elas sabem? Mais nada.
O mundo esta cheio de pessoas assim. Pessoas que crêem em um Deus, mas na verdade muito pouco, quase nada sabem Dele. Todas as promessas, a história, os milagres, as profecias e as verdades sobre Cristo, esta num livro que boa parte das pessoas que dizem crer em Deus, nunca leram; a bíblia.
Isso é algo tão simples... Não há como conhecer Deus verdadeiramente sem primeiro ler a Sua palavra. É como um filme muito famoso... Por exemplo, Harry Potter. Você escuta muito falar dele, sabe que ele é um bruxo e tal, mas se você não ver os filmes dele, você jamais vai entender de fato a história dele, e saber quem ele é de fato.
É assim nos dias de hoje; as pessoas conhecem Jesus somente de ouvir falar, de vê-lo pregado numa cruz, ou pendurado numa correntinha, mas elas nunca sentiram o toque do Seu Espírito Santo, jamais presenciaram um milagre dEle, jamais viram o agir e o mover dEle nas suas próprias vidas.
Crer em Jesus, não é somente estar ciente de que Ele existe; é conhecê-lo sinceramente, intensamente, verdadeiramente. É conhecer as verdades Dele, e depois disso, obedece-las. Não é somente dizer “Eu sou de Deus” ou “Eu amo Deus”. Falar somente não adianta, tem que provar, tem que viver todas as palavras Dele.

“E Jesus disse aos discípulos:

- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.”


Jesus diz que quem quer segui-lo, tem que renunciar a si mesmo. E o que vemos nesse mundo? Pessoas se importanto somente com suas vontades e desejos, os prazeres da carne. Ah, mais essas são aquelas mesmas pessoas que dizem “Eu creio em Cristo, amo Ele, sou seguidora Dele!”. Há algo contraditório nisso, não?
As pessoas só se importam com o aqui e o agora. Fama, dinheiro, mulheres, prazeres, bebidas... Mas elas não pensam sobre o que será delas quando tudo isso acabar. De que terá adiantado pra elas ganhar o mundo todo, ter tudo, e no final perder a sua tão preciosa alma?
Outro ponto nisso tudo, é que pra ser um seguidor de Cristo, nós temos que viver como Ele. Realmente é algo dificil, pois Ele é o unico que é totalmente santo. Mas nós devemos tentar, nos esforçar o maximo.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” I pedro 1:16
E o que nós vemos? Pessoas se envolvendo com bebidas, drogas, prosituição... E definitvamente isso não é sinonimo de santidade. Pelo contrário, isso polui o nosso corpo, que como diz em I Co 6:19, é templo do Espirito Santo.
Outro ponto também, aquele que segue Cristo, tem que estar pronto pra morrer como Ele morreu. Quem quer morrer? Quem quer abrir mão de viver nesse mundo? Quase ninguém, não é? Só que ainda, nesse mesmo capitulo Jesus diz que temos que abrir dos nossos proprios interesses, renunciar a nos mesmos e segui-lo!
Então, sendo assim, antes de dizer que ama a Deus, que segue a Ele, vá ler e entender a palavra de Deus, que é a biblia, e começe a viver tudo que ali esta escrito. Não viva somente de aparencia, pois se hoje você não conhece Deus por completo, no dia do grande julgamente, Ele também não te conhecerá.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” Mt 7:21-24

12 comentários:

  1. Parabéns,
    Ótima matéria, além de você está mostrando para as pessoas que dizem acreditar em Deus, mas na verdade nao se entrega à Ele, não edifica sua casa sobre a rocha, parabéns continue assim.
    Fique com Deus!! (L)

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, bem aventurado será aquele que ler e absorver conteudo tão excelente.
    Nem todos tem o seu dom, levar a palavra.
    Continue assim e Deus lhe compensará.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, realmente todos nós devemos buscar conhecer realmente quem é Deus e quem é Jesus Cristo, por que como o próprio disse em João 14:28, o Pai é maior do que eu!
    Continue estudando a palavra, pois isto significa vida eterna (João 3:16)
    um abraço!

    ResponderExcluir
  4. quer conhecer um atleta de cristo q ainda brilhará mto? visite
    \/
    indo
    COMENTE NAS NOSSAS RETROSPECTIVAS DE FINAL DE ANO
    1- Vídeos:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html
    2- Posts:
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-02.html
    JÁ COMENTOU NELA!? COMENTE NOS POSTS:
    1- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/mais-um-selo-para-nossa-galeria.html
    E/OU
    2- http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/novos-selos-de-qualidade.html
    QUER GANHAR UM SEGUIDOR?
    Siga-nos e avise no comentário deixando o seu link
    Retribuiremos assim que confirmarmos
    Conquistamos mais de 500 seguidores em 10 meses graças:
    - Honestidade com os blogueiros participantes do Orkut
    - Respeito aos comentários que fazemos em outros Blogs
    - Dedicação e carinho para com o nosso espaço
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que dizer, adorei. Parabéns.
    bj, http://thinkzap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É preciso entender e compreender do que trata a sua fé, não apenas flar sem conhecer.

    ;D

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito na Fé!
    Beijo e Feliz Natal flõr!
    http://things-and-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Comentei ontem, e vou comentar hoje; Bem aventurado aquele que propaga a palavra de Deus. Teu texto deixou em nós um tema à ser refletido.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelo comentário no blog!

    Assim, dizer que se ama a Deus, muitas vezes pode ser mentira. Antes de dizer que amamos a Deus, devemos nos questionar sobre o que é o amor!

    Parabéns pelo texto!

    Shalom!

    ResponderExcluir
  10. Cada acredita no que é preciso para faze-la feliz,cada faz ou tenta fazer o que lhe deixa feliz, não importa c é por mulheres,bebidas o que nos queremos é a felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Super interativo aqui!
    Acreditar é uma questão muito pessoal.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.