segunda-feira, 20 de junho de 2011

Memórias.

Elizabete Thomson. O que seria de mim caso não lembrasse desse nome? Quarenta e cinco anos fora o suficiente para que seu semblante de menina se transformasse em uma face de mulher. Seus olhos sempre esconderam vida e agora também experiência. E muita, por sinal. Mas mesmo assim, no momento em que a vi, senti que ela continuara a mesma garota que amei desde a primeira vez que vi, a cinquenta anos atrás. Me lembro como se fosse ontem dos lindos momentos que passamos juntos. Sinto me grato por ainda ter lembranças a seu respeito. Não me perdoaria se aos meus sessenta e quatro anos de idade todas as minhas memórias da mulher mais encantadora que eu já vi, se perdessem no tempo. Se as tais as forças cósmicas existem, elas nos uniu para nos amarmos outra vez. Tudo começou quando escutei a camareira do hotel em que eu estava mencionar esse doce nome acompanhado de um numero. Seria um quarto? Alias, seria mesmo a minha única e linda Elizabete? E o que estaria ela fazendo na Grécia? A ultima noticia que tivera dela, era que havia se casado e estava morando em Barcelona. E isso fazia muito, muito tempo. Férias de verão solitária. Nunca encontrei alguém pra compartilhar momentos como aquele. E por ironia, numa tão não intencionada viagem reencontrei aquela que fora a única exceção, a unica que conseguira me fazer completo um dia. Ao procurar o numero do quarto citado pela camareira, me deparei com ela num dos corredores principais. Havia se tornado uma mulher, porém com aquele mesmo olhar de menina. Era como se tudo continuasse o mesmo de quando tínhamos nossos dezoito anos. Conversamos aquela tarde toda, e eu pouco quis saber de seu presente. O que me importava mesmo era redespertar em Elizabete, tudo aquilo que eu ainda sentia. Ficamos horas diante das ruínas da antiga Atenas, relembrando os velhos e bons tempos. Concordamos que haviam sido bons tempos. Concordei que um antigo verso, ainda fazia sentido. "Ela é toda canção de amor já escrita. Ela é um composto de todas as mulheres mais encantadoras do mundo, e ela é a melhor amiga que um garoto - agora homem - poderia sonhar."

3 comentários:

  1. eu tenho umas perguntas
    1- qual a parte do cérebro q vc utiliza para utiliza para escrever esses textos? (fatalmente é uma parte morta na minha cabeça)
    2- aonde voce acha essas imagens q passam a emoção da historia e complementa o enrredo?
    3- seu blog ta show menina.. quer ganhar um seguidor? é só me seguir!!!!! ( xD )

    ResponderExcluir
  2. Um eu lírico masculino muito bom.
    Me senti nesta idade, revendo um grande amor perdido depois de muito tempo. Esse Amor bonito em que o tempo nada pode fazer para acabar.

    gostei

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!

    Parabéns adorei muito ler esse texto.

    Obrigado pela sua visita em meu blog.

    Um beijão!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.