domingo, 5 de junho de 2011

Renuncia.

Renuncia; isso implica uma escolha maior, inalcançável aos olhos comuns. Aos olhos de grande parte das pessoas, isso pode parecer desvario, desprezo, frieza. Somente aquele quem esta pronto para a renuncia haverá de compreendê-la, pois sabe do que precisa, e não somente do que deseja. Renunciar a realidade não é nada; heróico mesmo é abrir mão de um sonho, de um amor, de uma vida. Jesus renunciou tudo por amor aqueles que não dariam valor. Por amor aqueles que mal sabiam de sua grandeza. "... pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Se Cristo morreu por nós sendo tão pecadores, porque não viver por Ele, sendo Ele tão misericordioso, tão benigno, tão maravilhoso? Porque não abrir mão de tudo pra servi-lo? Eu não quero simplesmente cantar no louvor largo tudo pra te seguir e continuar vivendo de acordo com a minha vontade, suprindo os meus desejos... Eu não quero orar seja feita a tua vontade se eu todos os dias imponho os meus desejos e os realizo sem ao menos consultar a vontade de Deus. Eu não quero dizer eu amo a Deus se com os meus próprios atos eu o nego. Amar que dizer entrega, quer dizer renuncia. E por amor a esse Deus, que me amou muito antes de eu ama-lo, eu renuncio tudo. Não quero mais viver de acordo com o que eu quero, mas sim com o que Ele quer. Ele me prova o Seu amor todos os dias, e a partir de hoje, quero tentar provar que eu o amo também, ainda que seja insuficiente diante da prova que Ele me deu.

Te seguir, é o que eu mais quero no mundo
Não poderia mais viver e andar distante de Ti.


MATEUS 16

24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Um comentário:

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.