terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conversa, rango e mudança de vida.


Você já deve saber que Jesus era visto como um "comilão e bebedor" (Lucas 7:34) e Ele comia com pecadores! Pois é, Ele tinha esse jeito de trabalhar. Os Evangelhos relatam que Ele fez isso várias vezes, e como esse jeito surtia efeito! Jesus se convidava para estar na casa dos pecadores para um bate papo e fazer uma boquinha e nessa conversa Ele demonstrava Seu amor aqueles que estavam sedentos e assim havia mudança de vida. Jesus gosta de se relacionar intimamente, como amigo! Jesus não precisava fazer grandes manifestações para transformar a vida dessas pessoas. É claro que Ele curava, libertava e fazia milagres de maneira sobrenatural, mas também se manifestava de forma simples. Eu tenho uma percepção de Jesus um pouco diferente, Jesus não seguia um padrãozinho, afinal, Ele veio para quebrar os paradigmas. Ele veio mudar conceitos, desrotular, quebrar preconceitos e inverter ideias. Jesus pensava com a cabeça e com o coração no mesmo ritmo. Por isso os legalistas dos escribas e fariseus não acreditavam ser Ele o Cristo. E Ele veio para confundir mesmo, veio para gerar mudança e revolucionar. Jesus foi um grande revolucionário e inconformado com o sistema. Ele não ficava apontando o dedo para ninguém, Ele acreditava nas pessoas. Ele não pregava religião, pregava cruz e salvação. Muitos cristãos hoje, infelizmente, tem vivido um evangelho cego, fanático e extremamente legalista. É uma proibição de cá, condenação de lá e se esquecem de como o mundo precisa saber da verdade. É tanta gente reunida no domingo para buscar sua "bênção", esquecendo de estender a mão para o necessitado. Minha intenção aqui não é criticar ninguém, sou estou compartilhando daquilo que Deus me abriu os olhos para ver e assim mudou meu viver. Galera, vamos viver Evangelho de verdade! Chega de legalismo, chega de jargão gospel, chega de tanta divisão, a nossa religião é JESUS! Vamos nos unir em uma só voz para anunciar as boas novas aos perdidos.

Deixe Deus tirar a escama dos seus olhos para você viver de maneira diferente, pensante e transformadora. Chame Ele para comer na sua casa, bater um papo com você e mudar sua vida.


Pecadora inconformada,
Paula C (do blog LOUCOS POR UMA CAUSA)

Postagem original aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.

    www.artdojogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto, e eu acredito tmb que as pessoas hoje em dia, pensam que só de ir a igreja é o que Deus quer ver deles, mas acredito que ajudando as pessoas, e fazendo mudanças de vida: claro do ruim para o bom, trazendo para conheçer Jesus.

    Ótimo blog, parabéns..
    espero sua visita
    http://lugardareflexao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Interessante sua opinião ^^

    ResponderExcluir
  4. Own *-*
    Que texto lindo!
    Vc sabe se expressar muito beem... Deixou claro a sua Opinião
    Concordo que o improtante é termos JESUS Como nossa religiãão.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.