terça-feira, 24 de janeiro de 2012


QUARTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2011


Querido e amado pai.
São sete horas e o relógio bate! Olho ao meu redor e vejo uma casa tão pequena. Volto a memoria e consigo me lembrar de quando ela era grande. Porem, isso é apenas uma questão relativa. Naquela época, eu era tão pequena que sumia nessa minúscula casa. Móveis? Não existiam. A casa estava prestes a ser comprada, mas enquanto o dia não chegava, você me trazia pra cá. E eu corria... Me sentia um pássaro, um pássaro livre, mas não tão livre assim. Livre debaixo de um teto e dentre algumas paredes. Eu não conhecia o que havia de ter lá fora, e quer saber mais? Pouco me importava! Tudo o que eu queria era correr pelos cantos da imensa casa e desfrutar do desconhecido. Porém o tempo passou. Nos mudamos pra cá. Os moveis chegaram, e as circunstâncias também. Fui crescendo, crescendo, crescendo... E parece que cada vez mais nossa casa foi diminuindo. Meu palácio, meu horizonte, foi se transformando em nada. Tive vontade de voar mais alto, de conhecer outros horizontes. Foi quando abri a porta, e sai., deixando pra trás você. Vi lá fora um céu tão azul o qual só tinha visto dentre as quatro paredes. E ele era tão encantador...  Mas confesso que visto lá de dentro, ele era mais bonito. Pai, eu voei. Voei sim. Conheci outros ares, outros caminhos, outras coisas.  Mas quer saber? Eu voltei! Não existe lugar melhor do que estar ao teu lado. Lá fora a imensidão é grande sim, e realmente nos encanta. Mas lá fora eu vi bichos maiores que eu. Eu vi ganancia, eu vi tristeza. Eu vi morte, dor e sofrimento. Pai, agora entendo porque você queria tanto que eu ficasse...Agora terei de conviver com aquilo lá, pois uma vez conhecido, jamais esquecido. Mas é por isso que eu preciso voltar. Afinal, do teu lado há segurança. Do teu lado eu sei que consigo enfrentar o que for. Mas, Pai, será que tu me aceitas de volta? Receba esta carta, de alguém que mais perto do Senhor, quer estar. E se me aceitares de volta, deixe um tubo de jujubas no lugar que sempre deixavas naquelas vezes em que eu me escondia do Senhor. Vou amar sentir de novo o gostinho doce de voltar pros teus braços.

Com amor, de sua querida e eterna filha.

3 comentários:

  1. =) ai ai.. que saudade que eu estava do seu blog.. =) acho q vou voltar a postar.. vc não vai gostar do meu post não.. mas... OIAEOIAEIOE
    pelo menos to pensando em voltar =)

    saudades =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta aldinho, volta *-* Tô com saudades também de ler seus posts. Alias, quem falou que eu não vou gostar? hahaha =)

      Excluir
    2. nossa.. agora isso aqui ta com muita tecnologia.. vou demorar a me adaptar.. IOAEOIAEIO..
      e por um segundo ja tinha esquecido das piadinhas.. quando lembrei ri bastante!
      e agora vc ta chique né? segue até no twits (sei lá oq)
      AEIOIEAOAEIIAOE

      Excluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.