quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sonhos

Quem não sente um friozinho na barriga ao se imaginar daqui dez anos? Como serei, o que serei, com quem serei, onde serei... Tantas perguntas, tantas opções... mas nenhuma resposta até então chegarmos lá. Mas, nunca havia passado pela minha cabeça que eu posso simplesmente NÃO chegar lá! Medo, duvida... Então com o que devo me importar? A vida pode se acabar num estalar de dedos... e junto a ela, os meus sonhos também. Os meus desejos, os meus planos... Nada disso pode ser tão bem planejado ao ponto de me dar a plena certeza de que tudo vai dar certo ou de que tudo vai realmente se realizar. Cheguei então a conclusão de que tudo que eu sonhar, tudo que eu planejar ou tudo que eu pensar, pode até ser grande... Posso me esforçar e ter méritos... Posso ser uma grande mulher, com grandes sonhos e talvez até com grandes realizações... Mas tudo isso não servirá para nada se eu não tiver dentro de mim o motivo, a essência de todas as coisas: Deus, que Era e sempre será! Nada disso se compara com a grandeza desse Deus, o Criador de tudo e todos. Tudo o que eu conquistar nesta vida, há de passar. Então, o que fazer? O que de fato tem valor neste mundo? O que fazer diante de um Deus tão grande? Apenas me entregar... Não vale a pena querer fazer tudo por mim mesma, quando existe um Deus que me ama e tem o melhor pra mim! Vale a pena sim, abrir mão de sonhos, de vontades e paixões e então começar a viver coisa que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem jamais penetraram no coração humano... Essa entrega é loucura. Mas é essa sábia loucura que dentro mim produz confiança no lugar do medo e das incertezas, e paz no lugar da insegurança. Paz que me fez crer e entender que nenhuma folha cai sem a permissão desse Deus... 


"...porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos." Atos 17:28

Um comentário:

  1. lindo texto,eu amei,descreve exatamente no que eu estou refletindo nesses dias :) vc tem muito talento,que Deus abençoe sempre sua vida! bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.