terça-feira, 19 de outubro de 2010

He makes me understand,

How good the life can be. Depois que você conhece Jesus, você se transforma. Você entende a vida como ela realmente é. Você vê as coisas pela verdade, você entende as pessoas. Ou pelo menos você tenta. Você ama as pessoas, ou pelo menos tenta amar. É isso que Deus nos ensina. Quero chegar num ponto um pouco complicado. Amar... Amar só quem nos ama? Só os nossos amigos? É assim que muito de nós agimos, não é mesmo? Pra que amar aquela pessoa que te traiu? Aquele amigo que te deixou na mão, e que nos dias atuais te odeia? Pra que amar aquela pessoa falsa e mesquinha, que só sabe esnobar? Pra que amar aquele que só faz o mal pra você? Mas Jesus Cristo nos ensina que devemos amar os nossos inimigos. Sim, meus amados! Ama-los como amamos a nós mesmos. Como amamos aquele amigo muito querido. Como amamos a Jesus Cristo. Jesus nos faz amar, perdoar, orar pelos inimigos... E é por isso que devemos amar nossos inimigos. "Vocês ouviram o que foi dito pelo mundo: 'Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos'. Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que se tornem filhos do Pai de vocês, que esta no céu. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobres os maus e sobre os bons e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. " (Mt 5:43-45). Se alguém fizer mal a você, o mundo ensina que você deve retribuir, certo? Mas Jesus lhe ensina que não! Você não deve retribuir mal com mal. Se ela te fez mal, fassa o bem pra ela, para que ela possa reconhecer que você, mesmo depois de tudo que ela te fez, a perdoa e a ama, porque Jesus lhe ensinou isso. "Não paguem ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém: pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as escrituras sagradas dizem: 'Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles' diz o Senhor." (Romanos 14:17-19). Deus é o deus de justiça. Por enquanto Ele é bondade, perdão, amor. Mas no grande dia que se aproxima, ele sera justiça. Ele vai julgar todos pelos seus atos. "Mas façam como dizem as Escrituras: ' Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com cedo, dê agua. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.' Não deixe que o mal vença vocês, mas vença o mal com o bem." (Romanos 12:20-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.