quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Acepção de pessoas.


Acepção de pessoas? O que vem à sua mente quando se faz essa pergunta? Uns dizem que fazer acepção é excluir certos tipos de pessoas, outros dizem que isso não e fazer acepção e sim escolher as pessoas com que se parece. Pra mim acepção vai muito, além disso, vai muito além do que excluir certa pessoa de sua vida ou sinceramente deixar alguém de lado pela sua cor, raça ou religião. Cristo disse que não devemos fazer acepção de pessoas, que devemos amar uns aos outros como se fosse a nós mesmo, e eu concordo com isso, é complicado eu sei, e difícil amar uma prostituta como se fosse eu, u
m drogado, um alcoólatra, ou até mesmo aquela pessoa da minha sala de aula que insiste em falar mal de mim. Quando falo em acepção, ao mesmo tempo posso trazer a palavra amor. Pois quem ama não faz acepção, quem ama não liga pra defeitos e falhas, não que não haja isso, mais porque isso não importa quando o amor é verdadeiro. Cristo nos ama eu sei, e nós temos falhas, temos defeitos, fazemos coisas que não agrada a Ele, mas ele não faz acepção de pessoas, Ele não liga se você é negro ou branco, católico ou evangélico, pobre ou rico, Ele te ama como você é. Pode até parecer ridículo comparar o amor de Deus com o nosso, mas e sobre isso que eu tenho me atordoado as vezes.



Penso, se eu sou cheio do amor de Deus na minha vida, porque eu sempre excluo pessoas do meu grupo? Porque nos seminários da escola eu só procuro a turma dos inteligentes? Porque nas minhas saídas eu só procuro pessoas descoladas, que tem dinheiro e são divertidas? Porque eu sempre deixo de fora aquela pessoa que se veste mal, que tem pouco dinheiro? Porque que no meu ORKUT E MSN, eu só falo com os populares?
Porque eu nunca respondo os recados de pessoas que tem a foto bonita ou pessoas que tem o perfil “legal”? Acepção de pessoas ou não? Considero isso acepção sim, e sinceramente se eu faço isso eu não tenho o amor de Deus na minha vida, não mesmo. E tantas vezes por conta disso, eu perco oportunidades de conhecer ótimas pessoas, grandes amigos e companheiros. Deixo de falar do amor de Deus, e provo a mim mesmo que eu não sou digno do amor de Deus, que eu não me amo. Falhas e defeitos todos têm, é fácil enxergar isso, é fácil ver isso, e notável o egoísmo e o orgulho no coração de uma pessoa, mais quanto à acepção? Defeito ou qualidade? Será que eu consigo enxergar isso em mim? Será que eu não sou assim? Será que eu amo a todos como a mim? São perguntas que ninguém pode responder por mim, perguntas reflexivas, que quanto mais eu refletir nelas, mais eu verei o quanto de amor falta em mim. Completando minhas palavras minha oração é:

Dá-me um coração igual ao teu meu mestre
Dá-me um coração igual ao teu
Coração disposto a obedecer,
Cumprir todo teu querer,
Dá-me um coração igual ao Teu.
Ensina-me a amar o meu irmão,
A olhar com teus olhos, perdoar com teu perdão.
Enche-me com teu Espírito, endireita os meus caminhos.
Ó Deus dá-me um novo coração.


Texto escrito por
LUIZ EDUARDO SOARES VIEIRA JUNIOR

-


"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas." Atos 10:34




CERTAMENTE ELE NÃO JULGA POR APARENCIA!


Um comentário:

  1. É verdade... temos que aprender a realmente amar as pessoas como a nós mesmos!
    beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.