domingo, 5 de junho de 2011

Depressão no mundo.

A depressão é a doença da moda como já se sabe. Mas ninguém se pergunta do por que que estamos sujeitos a tudo isso no mundo que vivemos hoje. No mundo dos prazeres, das opções e das diversidades étnicas, raciais, etc. , é de se esperar que uma venha se sobrepor a outra gerando diversos conflitos. Um exemplo disso são os skinheads quanto aos punks, emos, góticos, não-góticos, rockeiros...Uma diversidade do que chamamos de sub-raças (já que a raça visada mesmo é a tal raça dos normais).

Identidades, tribos...
Isso não gera confusão caros leitores?

Tem um provérbio na bíblia que diz assim - É Pv. 18:13-15 - "Quem responde antes de ouvir comete insensatez e vergonha. O espirito do homem o sustenta na doença, mas o espirito deprimido, quem o levantará? O coração do que tem discernimento adquire conhecimentos, os ouvidos dos sábios saem a sua procura".

Será que essas identidades e essas tribos não sofrem de uma crise de identidade? O que se vê é que elas tentam fazer de tudo pra parecerem diferentes. A mídia cai em cima, dizendo apenas o que viram - geralmente coisas ruins, envolvendo violência e morte - e temos uma visão formada sobre estes. Pensamos: que pessoas cruéis, que pessoas de má índole, merecem ir pra cadeia. Mas você parou pra pensar nos erros que você cometeu, que feriu a alma das outras pessoas? Você parou pra pensar no mal que faz ao xingar o amigo, de zoá-lo, de chacoteá-lo ou coisas do tipo? E você? Será que já não sofreu com isso?

O olho por olho, dente por dente não cola mais na linguagem dos jovens revolucionários, daqueles que querem uma revolução. Para nós, o Forte serve o fraco e não o contrário. Por isso, se alguém sofrer de depressão, de coisas do tipo, Saiba que você tem uma história diferente dela e que não pode agregar valores seus a vida daquela pessoa, por enquanto. E depressão não é frescura como dizem ser. Foi a doença que vocês adultos criaram. Agora o porque, reflitam vocês mesmos. Nós jovens estamos apenas sustentando aquilo que vocês criaram com o consumismo e com todas as outras coisas mais.
Precisamos ter conhecimento do que nos ronda, pessoal. Pessoas estão morrendo por causa da depreciação da alma e estamos sendo negligentes para com elas. É isso que vocês querem? Que vidas se percam no ócio das drogas e da tristeza?

Deus, nos ajude.
Nós não sabemos o que fazemos.


Escrito por Will. Postagem Original aqui.

6 comentários:

  1. Muito interessante seu texto, isso nos ensina lições sobre a vida.

    Se seguir meu blog, eu sigo devolta ;D
    http://www.superbreakdownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto do seu blog!
    Está de parabéns!!

    Seguindo!! Depois me faz uma visitinha:
    http://sthefaniaaraujo.blogspot.com/
    ;D

    Bjinhos que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Blog gosepl.
    legalk.
    Sou ex evangélico.
    Visite o meu:
    http://investigacoes-gospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. fiqei feliz por me seguir em meu blog de poesias agora estou te seguindo tb... se nao for pedir muito podes me seguir no meu outro blog? www.jaylsonbatysta.blogspot.com esse é de assuntos diversos... um abraço e espero sempre poder trocar comentarios... parabens pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários.
    E só pra constar, este não é um blog gospel.
    Até logo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda há tempo de reverter a situação, basta querer! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expor suas opinões. Este espaço é exclusivamente seu.